• Ka Lisbôa

Como preparar banhos de ervas com cristais

Vamos falar de banhos de ervas de limpeza e energização + cristais que podem ser utilizados.



Dica 1: banho de limpeza. Ervas: 1 pezinho de arruda, 1 punhado de alecrim e 1 punhado de sal grosso. Coloque uma panela com água para ferver. Após fervida, colocar o sal grosso, a arruda e o alecrim. Deixar em infusão por meia hora. Cristal: Limpe, energize e programe uma hematita rolada e/ou uma turmalina negra e a tenha com você durante a preparação do banho e do banheiro. Atenção para a temperatura da água quando for tomar o banho ok?

Dica 2: banho de energização. Ervas: pétalas de 1 rosa branca e de 1 rosa amarela, 1 punhado de funcho (erva doce), 1 punhado de camomila. Coloque uma panela com água para ferver. Após fervida, colocar as pétalas, o funcho e a camomila. Deixar em infusão por meia hora. Cristal: Limpe, energize e programe um citrino, uma ponta de quartzo branco e um quartzo rosa e os tenha com você durante a preparação do banho e do banheiro. Mesma atenção para a temperatura da água falada acima quando for tomar o banho.

Dica 3: muito importante se conectar com a intenção e preparar o banheiro para o banho. Enquanto separa as ervas e ingredientes sinta o aroma, pegue, retire as pétalas, as folhas, conecte-se com as ervas. Nesse momento faça seus desejos, intencione o porque você está preparando tal banho. Tenha neste momento pensamentos elevados. Agradeça por já ter conquistado tudo o que almejou durante aquele momento. Quando for tomar o banho prepare o banheiro, passe um incenso, acenda uma vela, ponha uma musiquinha calmante. Tome seu banho higiênico normalmente mas já se conectando, respirando no presente. Faça seus pedidos, respire, esteja com você. Tome o seu banho de ervas, deixe secar naturalmente ou encoste a toalha com a intenção de fixar o banho e não o retirar. Agradeça o poder das plantas, sua abundância e generosidade conosco. Assim como por todos os seus pedidos já terem sido realizados.

Observação: você pode coar o seu banho ou tomá-lo com as ervas. De qualquer maneira ao final, una as ervas e as ponha novamente na natureza. Pode ser em um canteirinho... e é indicado se recolher após o banho, fazer sua meditação, descansar...

Dúvidas habituais: tomo o banho de corpo inteiro ou da cabeça para baixo? Isso vai da sua crença. Mas uma coisa a se pensar: o chamado para não tomar o banho de corpo inteiro é de proteger o chakra coronário, o que fica acima da cabeça, acredita-se que é melhor não mexer neste chakra, porém, quando você vai à praia ou à cachoeira mergulha a cabeça, não é? Entenda e sinta o que é melhor para você!

PS: existem algumas outras formas de se preparar um banho de ervas, pesquise e veja qual a que mais sintoniza com você. Essa é a que eu uso atualmente. ;-)

PS2: se você só tiver uma das ervas de cada banho ou se você não tiver cristal algum ou se só tiver um cristal de quartzo branco, faça mesmo assim. A sua intenção é o que há de mais importante.

PS3: dúvidas de como limpar, energizar e programar seus cristais? AQUI.


Use o poder da natureza a seu favor!


Dúvidas? Sugestões? Só falar.


Beijos e luz!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 

©2018 by Ka Lisbôa. EUniverso.