• Ka Lisbôa

Cristais e Chakras


Os Cristais pertencem ao 1° Plano da Existência e são seres altamente organizados e estáveis, os seres com estrutura mais organizada existente na natureza. Determinados aspectos do nosso sistema energético apresentam as mesmas propriedades transformadoras dos Cristais de Quartzo Naturais. Somos de certa forma Cristais Vivos e por isso entramos tão facilmente em ressonância com esses seres. E não é só magia, é Ciência também. Cristais são estudados cientificamente a muitos anos. Eles unem o mágico ao científico dando boas vindas a Era de Aquário, a Era Cristal!


Existem muitos Cristais que podem ser utilizados em cada Chakra, vamos falar aqui de alguns e suas funções:


Chakra Básico: ligado à sobrevivência e a estabilidade para iniciarmos à ascensão.

Cristais: Granada, Jaspe Vermelho, Rubi, Hematita entre outros.

Jaspe Vermelha: ótima quando somatizamos problemas emocionais nas áreas deste chakra, para irregularidades no ciclo menstrual. Estabiliza a energia advinda da Terra o que a torna bem distribuída, melhora a resistência e a Estamina.


Chakra Sacral: Responsável pela filtragem da energia que sai do Chakra Básico para que seja distribuída em equilíbrio, por isso localiza-se em uma área onde estão os nossos órgãos de filtragem.

Cristais: Calcita Laranja ou Mel, Ágatas, Olho de Tigre, Ulexita Laranja entre outros.

Olho de Tigre: desperta o poder pessoal, nos permite funcionar dentro das confusões práticas do dia a dia nos mostrando em quais momentos agir e quais recuar.


Chakra do Plexo Solar: armazena crenças emocionais, local de manifestação da nossa força, felicidade e realização.

Cristais: Citrino, Topázio Imperial, Enxofre, Pirita entre outros.

Citrino: revitaliza, aquece e fortalece esse Chakra, estimula o desenvolvimento dos centros criativos, aumenta o poder de concentração e de formular ideias e pensamentos de forma ordenada.


Chakra Cardíaco: despertar do amor, compaixão, auto estima, cura e equilíbrio.

Cristais: Quartzo Rosa e Verde, Turmalina Rosa, Verde e Melancia, Rodonita, Rodocrosita, Esmeralda, Fuchsita, Labradorita entre outros.

Labradorita: para exercitarmos o olhar além das aparências, remove posturas arrogantes, frias. Dissolve preconceitos e sensações de superioridade.


Chakra Laríngeo: o centro da comunicação da palavra. Importante ponte a partir do coração no processo de ascensão.

Cristais: Turquesa, Quartzo Azul, Calcita Azul, Cianita Azul entre outros.

Cianita Azul: Cristal de libertação de tudo o que te escraviza: pensamentos, vícios... Associada a egrégora de Arcanjo Miguel, promove clareza mental e uma fala firme porém sem agressividade.


Chakra Frontal: associado ao terceiro olho e a intuição.

Cristais: Sodalita, Azurita, Lápis Lazuli, Fluorita entre outros.

Sodalita: age diminuindo as frequências cerebrais nos tirando de Beta e nos levando para frequências Theta e Alfa. Ótima para insones do tipo controladores. Promove serenidade da mente.


Chakra Coronário: chakra da transcendência.

Cristais: Ametista, Calcita Ótica, Selenita, Ulexita Branca entre outros.

Calcita Ótica: para abrir a visão da realidade, para pessoas rígidas, céticas, para abertura de percepção, auxilia no estudo de coisas "sobrenaturais", duplica linhas em textos, faça o teste!


Não existe verdade absoluta. A pergunta que sempre indico que façam diariamente para si no que diz respeito ao Cristais ou não: faz sentido no seu coração?


Ka Lisbôa (@ka.euniverso) criadora da Vivência Cristalina, Curso Cristais & 7 Chakras e da Jornada de Cristalização Online. Especialista no Reino Mineral, Reikiana, Thetahealer, Profissional de Educação Física, Produtora Cultural e apreendedora de si mesma. Saiba mais em: http://bit.ly/kalisboa.



0 comentário