• Ka Lisbôa

Entenda tudo sobre o que é um ritual e seus benefícios terapêuticos e no autoconhecimento

PS: essa é a primeira parte de 3 textos. Nos próximos vamos falar sobre:

- como os cristais podem potencializar um ritual. Exemplos de rituais no dia a dia

- diferentes tipos de rituais e como os cristais podem potencializar e porque fazer rituais




Primeiro vale começar do início e vou contar pra vocês o que eu sinto como um ritual. O ritual me traz a presença para o agora, me conecta com a natureza, com a gratidão por ver o quanto a Mãe Terra é abundante nos dando tanto dela para vivermos bem, me conecta com as energias da lua, do fluxo natural... mas o que é ritual no dicionário: no Michaelis segundo a Wikipédia, ritual tem a seguinte definição: adj m+f (lat rituale) 1 Pertencente ou relativo aos ritos. 2 Que contém os ritos. sm 1 Livro que contém os ritos, ou a forma das cerimônias de uma religião. 2 Cerimonial. 3 Conjunto das regras a observar; etiqueta, praxe, protocolo. Se for pensar pelo dicionário, não conseguiríamos viver aqui na 3D se não seguíssemos um ritual, isso quer dizer que no nosso dia a dia já vivemos em ritual.


Mas e como viver o ritual de forma mágica envolvendo cristais, ervas, banhos, chás, vaporização de útero, rituais de manifestações e desapegos segundo a lua regente e muitos outros? Qual a importância de ritualizar para nossa saúde, autoconhecimento, para o nosso terapêutico?


Palavra de ordem: Intenção.


Muitas perguntas chegam pra nós quando decidimos adentrar a esse mundo e muitas delas acabam que nos afastam: como faz? Por onde começar? O que é certo? Quantos cristais devo usar? Nessas horas com mil perguntas e regras que te afastam você vai respirar e seguir com sua intenção. Exemplo: vou tomar um banho de ervas hoje (tenho que sim saber como fazer o banho, qual erva usar), vou ritualizar esse ato, então vou pensar no que quero com ele, vou dar uma pesquisada sobre como faz o banho, qual erva usar e vou preparar meu ambiente, vou ter presença em fazer, vou levar uma cristal pra me ancorar, colocar uma música gostosa, vou fazer um rezo... E aí dependendo do seu objetivo com esse ritual, diferentes benefícios vão aparecer. Por exemplo: em um ritual de vaporização de útero, existem muitos benefícios específicos, vou trazer mais desse assunto pra vocês mas já de cara indico um perfil de uma mana especialista no assunto: www.instagram.com/pachamanas.


Mas pra mim o maior benefício é o autocuidado, a presença, o auto amor, o silenciar e agradecer.


No próximo artigo vou falar sobre como os cristais podem potencializar um ritual e trazer alguns exemplos de rituais no dia a dia.


Ritualizar é viver com presença e no presente!


Beijos e até já!


0 comentário