• Ka Lisbôa

Meditação & suas infinitas perguntas

Você já sentiu sua mente enlouquecer com tantas coisas a ponto de você não render o tanto quanto deveria ou poderia? Já se viu enlouquecido com tantas cobranças (suas e do mundo)? Sobrecarregado com tantas responsabilidades, expectativas, informações disponíveis, tantos passos para dar, tantos passos já dados, tantas alternativas e caminhos?



Ufa! E como parar esse turbilhão?

Parando a si mesmo, se conectando, respirando, pausando, ou seja, meditando.


"Ah, mas eu não sei meditar! Não consigo parar de pensar. Isso não é pra mim!"


Tem certeza? O que é meditar na verdade? Meditar é se conectar com o presente, com o agora. Isso já é meditar. Simples né? Por isso viajar é tão bom, conhecer lugares novos é relaxante. Não é só porque você está dando um tempo de tudo, está de férias, folga, recesso e sim porque você está alinhado com o seu presente, conhecendo lugares, comidas, pessoas e interessado no agora. Na maioria das vezes você não está pensando em todos os seus mil compromissos ou contas para pagar ou responsabilidades. Você está simplesmente no agora. Isso já é meditar. Se concentrar no momento presente é meditar.


Existem muitas técnicas e muitos estudos que mostram muitos benefícios da meditação no cérebro, alguns benefícios a mais para algumas técnicas específicas mas você só vai conseguir chegar a determinada técnica se você começar. No início não se cobre meditar 2 horas por dia, comece devagar e mantenha a frequência.


"Tá, mas não estou viajando, estou em casa, no meu home office, no escritório."

Ótimo! O que no seu dia você mais gosta de fazer? Eu amo minha pausa para o café. Parar, medir a água, a quantidade de pó, sentir o cheiro, esperar ficar pronto… isso já poderia ser a minha meditação do dia, só porque estou ligada no presente. Você tem cachorro, gato? O ato de passear com eles, brincar com eles pode ser a sua meditação. Outra: você que faz a sua comida e isso te dá prazer? Pronto, mais um exemplo. Mas isso tudo só vale se você se focar no presente e aproveitar o momento. Tomar aquele banho gostoso, calmo, ouvindo uma música boa também vale. Viram que tem formas mais fáceis?


"Mas tem aquele momento da vida que o ritual de parar, ficar em posição de lótus, respirar, fechar o olho e fazer a meditação tradicional também me passa pela cabeça, mas minha cabeça não para, não consigo parar de pensar"


Calma, meditar não é parar de pensar. Deixa vir o pensamento, não se apegue a ele, deixa ele vir e ir embora, deixa vir o próximo e descarta, deixa fluir e continua e foca a atenção na sua respiração. Eu juro que com o tempo esses pensamentos tendem a diminuir e fica mais fácil.

"Tá, mas não tenho um tempo gigante do dia pra fazer isso. Isso não é pra mim."

Já experimentou pausar ao invés de meditar? Pode ser um início. Sim, onde você estiver, para 1 minuto, fecha o olho ou não, se concentra em algo e respira. Mais uma vez foca na sua respiração. Vai, tenta aí. Tenta mesmo. Para 1 minuto a leitura desse texto e respira.


Pronto! Isso é meditar.

Para te ajudar vou te contar o nome do aplicativo que me ajudou a começar a meditar com frequência: Insight Timer, eu tenho dentro desse aplicativo algumas meditações guiadas por mim, mas além de mim tem mais mil professores do mundo inteiro por lá. Baixe gratuitamente.


Precisamos acalmar a nossa mente para que os caminhos se abram e as soluções que tanto queremos possam aparecer no meio do caos. As respostas estão no universo. Elas só estão esperando o momento certo e um caminho para chegar até você.


Também te apresento aqui um Manual contendo os 15 mitos da meditação. Se sentir, é só baixar, 0800.


Estou sentindo muito no meu coração de trazer cada vez mais esse assunto para vocês e óbvio unindo os Cristais às práticas, porque como vocês sabem, eu amo esses seres e eles podem facilitar muito nossa conexão.


Já, já mais uma semana do Movimento Conexão com o Coração no Instagram. Se você estava lá com a gente no último me fala aqui e se não estava, confere lá no IG alguns comentários no Destaque: Conexão c o <3.


Ah, outra coisa: subi no Youtube nossa live de Meditação de Alinhamento dos Chakras com Cristais que rolou no Instagram no primeiro dia de Lua Nova em Touro, portal 4.4.4. e dia Mundial da Terra e foi lindoooo! Se você for lá conferir aproveita e se inscreve no canal, deixa sua curtida, comentário e tudo o mais ok? Aqui!

Confia no tempo, no universo e em você e siga com suas práticas. Estaremos juntinhos nessa função. Pode confiar!

Com muito amor,

Beijos e até já!

Ka

<3


Obs amoroso: foto linda da Roberta Meirelles.

0 comentário