• Ka Lisbôa

O que é e como funciona a Cristal Terapia?

Atualizado: 10 de Fev de 2019


Os cristais são seres vivos que surgiram há milênios e suas energias sempre foram percebidas, porém, não entendidas. As civilizações antigas o chamavam de "luz cristalizada" pois começaram a perceber que não eram só lindos objetos para enfeitar as suas casas mas que tinham uma espécie de poder que poderia ajudar as pessoas. Já a muitos anos os cristais são estudados e existem áreas específicas como a cristalografia e a gemologia que se dedicam a estudá-los.


Muitos anos se passaram, muitos estudos foram realizados e descobriu-se a possibilidade de usar os cristais como ferramenta de cura. Desta forma surgiu a Cristal Terapia ou Terapia Mineral. Mas como isso acontece?


Para entender seu funcionamento precisamos entender primeiramente como o corpo humano funciona e sua constituição física e energética. Hoje todos os profissionais da saúde dominam muito bem a anatomia, fisiologia e a bioquímica do corpo humano e a existência dessas áreas é de conhecimento da grande maioria das pessoas. Porém, também temos a constituinte energética. A nossa volta existe um campo eletromagnético pulsante. O sistema energético é bem complexo porém, vamos nos atentar aqui aos chakras, palavra sânscrita que significa rodas de luz.

Existem 7 chakras principais que ficam localizados na base da coluna vertebral e diversos chakras secundários. Estes interagem com nossas glândulas endócrinas e sistema linfático adicionando boas energias e descartando as energias prejudiciais sendo responsáveis por manter nossa saúde, funções fisiológicas, bioquímicas, qualidade do sono, enfim, nossa saúde de uma forma geral.


É de extrema importância o alinhamento e equilíbrio dessas energias para nossa saúde vital.

Eles também são responsáveis em regular aspectos emocionais. Um exemplo é o chakra básico, 1° chakra, que quando desequilibrado nos torna irritadiços, agressivos. Um outro exemplo é o chakra cardíaco, 4° chakra, que quando desalinhado nos deixa angustiados, infelizes. Esses desequilíbrios deixam estas áreas vulneráveis a doenças. Todas as doenças conhecidas no campo físico iniciaram-se no campo energético e esse campo desequilibrado, abre espaço para essas doenças, pois estes desequilíbrios no campo energético impedem o livre fluxo de energia.


Os cristais entram em cena neste momento, conseguindo reverter e fortalecer estas áreas evitando o desequilíbrio e consequentemente dores e doenças no campo físico e sentimentos indesejados no campo emocional.

Os cristais são minerais extremamente organizados e estáveis, possuem o maior ordenamento atômico entre os sólidos, ou seja, possuem um padrão molecular intensamente simétrico possuindo uma capacidade de emanar um padrão de vibração perfeitos, são moduladores de frequências, ou seja, são equilibradores de energias desalinhadas. A luz passa por eles com mais facilidade que por nós, tornando-os ótimos instrumentos para reorganizarmos a nossa luz. Quando em contato com nossos sistemas energéticos eles entram em ressonância e iniciam a possibilidade do corpo voltar a trabalhar e vibrar em equilíbrio onde os nós vão sendo desfeitos, as energias densas vão sendo sutilizadas e o estado normal do corpo vai sendo restabelecido. Para melhores resultados, os cristais devem ser colocados nas áreas de cada chakra, pois estes pontos são mais sensíveis deixando a energia do cristal penetrar com mais eficiência. Além de sabermos quais cristais utilizar para cada necessidade.


Sua saúde energética e mental importam! Não seremos saudáveis se algum dos pilares não estiver desenvolvido. Somos mente, corpo e energia. Cuide-se!

Um ponto importante: uma doença que já se manifestou no corpo físico deve ser encaminhada para um médico. A Cristal Terapia auxilia na recuperação. Porém, sua principal atuação é no campo vibracional evitando o surgimento de doenças e auxiliando em sua cura e minimizando possíveis efeitos colaterais mais graves.


Como funciona a Cristal Terapia?

Por aqui utilizo duas técnicas extremamente complementares: os cristais e o Reiki. Sendo o Reiki uma técnica de cura energética onde se utiliza a imposição de mãos como canal.


Divido o atendimento em três partes:

1) uma conversa informal onde vou colhendo informações que darão direcionamento a sessão

2) um breve relaxamento e a aplicação dos cristais em pontos específicos do corpo visando reestruturação do fluxo energético

3) após, dou cristais para solarização e continuação do tratamento durante a semana.


Como podem ser feitas as sessões?

1) de forma avulsa: visando somente um realinhamento energético pontual e um relaxamento profundo.

2) tratamento: caso queira um tratamento mais complexo e profundo visando a melhora do sistema energético como um todo e de forma mais duradoura. Nesse caso, as sessões devem ser feitas de forma semanal por no máximo 12 semanas e depois apenas uma manutenção mensal.


Importante: essa não é uma regra, adaptações serão feitas para um atendimento personalizado para se alcançar os benefícios necessários.


Onde são feitos os atendimentos?

São feitos em locais combinados e com hora e data marcada.


Qual a duração?

Aproximadamente 90 minutos no primeiro encontro e 60 minutos os demais.


Quer conhecer? Marque a sua sessão.

Aqui!


Ficou alguma dúvida? Entra em contato que respondo todas elas.


Seja bem vindo ao nosso EUniverso!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo